Reservatórios Metálicos para Água Quente

 

Sempre foi comum em hospitais, hotéis, motéis e empresas em geral, a utilização de resertórios metálicos para água quente. Para poder armazenar a água em temperaturas altas por mais tempo, estes reservatórios são isolados térmicamente em lã de vidro ou lã de rocha. Preferencialmente os reservatórios metálicos para água quente devem ser construídos em aço inoxidável, pois o vapor de água é bastante agressivo, mas hoje também com a chegada no mercado de resinas apropriadas a construção de reservatórios metálicos para água quente são bastante comuns.

 

Deve-se tomar bastante cuidado na fabricação destes equipamentos, pois em sua maioria são utilizadas pressões de trabalho acima da atmosférica, tornando este equipamento enquadrado em normas de construção como vaso de pressão. Os reservatórios metálicos para água quente quando pressurizados devem ser testados e ensaiados conforme a norma citada independentemente se construído em aço carbono ou aço inox, sendo que suas espessuras deverão atender a norma API.

 

Todo equipamento deve conter instrumentos de controle tipo termômetros, vacuômetros, pressostatos em locais visíveis ou ligados diretamente a automação, pois qualquer alteração que possa prejudicar o equipamento, ou a água, deverá ser imediatamente reparado, fazendo assim com que os reservatórios metálicos para água quente atendam asa necessidades técnicas e de segurança a qual o mesmo foi projetado.

 

A TWD Tanques tem executado com bastante frequencia este tipo de trabalho, tanto de fabricação como instalação destes equipamentos e no ano de 2015 fabricou para o Hospital das Clínicas de São Paulo, 5 unidades de reservatórios metálicos para água quente com capacidade para 20 m³ cada, em aço inoxidável, estando os mesmos em operação. Para a responsabilidade da execução de um trabalho como este, o cliente procurou uma empresa com um excelente padrão de qualidade, o que muito nos honrou termos sido escolhidos para este contrato.